Chegou o inverno e as roupas com "textura" fazem a diferença no look
Mas quem são? onde vivem? onde encontrar? rsrs



Textura é o aspecto de uma superfície. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisarugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou tocável. [Font. Wikipedia]



Visual ou tocável tecido com textura no inverno é coisa chique amiga, já que a estação permite usarmos coisas mais "grossinhas" borá escolher um look bapho pra ser diva na estação mais E L E G A N T E do ano.(sqn! sabemos que na realidade não tem tanto glamour assim...) Por isso estamos aqui para te ajudar a encontrar sua peça coringa!




1- SUEDE: substituindo a camurça ele saiu do sofá e com muita elegância veio para as peças mais desejadas inspirando saias de franjas, camisas e vestidos cheio de estilo. Fácil de combinar com jeans e couro sem duvida já é um objeto de desejo no mercado da moda, talvez isso explique o preço elevado do tecido (no Brás vi por 79,00 o metro!) 







2- LATEX: já faz algum tempo que essa textura de tecido está no mercado e caiu no gosto da brasileira, as peças tem aquele "ar sexy" de mulher gato, evidenciando as curvas e tudo que tiver ah mais... por isso ter cuidado ao montar o look (e pesquisar) é a chave para acertar e não pagar mico!





  

3-TWEED: na versão popular conhecido como lãzinha, foi consagrado por Coco Chanel com aquele blazer gracinha que todo mundo conheçe, e hoje em dia vc encontra muitas peças de alfaiataria de inverno maravilhosas, coloridas e com ar romântico adaptável para todas as idades.    







4-TRICOT: Já é nosso velho amigo de inverno alem de aconchegante/confortável/quentinho/só amor, é super fácil de combinar com tudo e perfeito para montar look's apressados e não errar nunca!
Com varias texturas diferentes tricot é mara, se vc comprar uma peca de qualidade será para a vida inteira pois mesmo já



5-PELUCIA: Estão chegando de mansinho para invadir o inverno com blusões super fofinhos e descolados. Quebrando os tabus de ser usado apenas para roupas infantis eles vem ai.

Cofira os look´s que vc pode montar para o dia-a-dia com essas texturas...
e sair cantando lerigou...

A Super Vaidosa Camila Coelho compôs esse look pra provar que é possível usar calça de látex com blusa de tricot e ficar sexy sem ser vulgar. Arrasou!!!

e mais 8 opções a seguir...


Este modelo de calça não é tao justo como uma leaggin, mas mostra mais uma possível combinação do látex com tricot,  o escarpam nude/verniz fez a diferença aqui.

os pelos/pelúcias devem ser usados com cuidado pois se não estiver em uma composição jovem podem te deixar com cara de "perua" ao menos que vc queira não ah o menor problema nisso, ok?! (moda democrática sempre!)




Olha mais uma textura legal ai.
 Tecido plissado, em vestidos leve e delicados (aqueles de verão)
 podem montar um look lindo para um cineminha por exemplo!  



Tricot quentinho que a gente ama + Couro sintético + bota de camurça, Pode? = Claro que sim!
veja que a grande jogada aqui são as cores, puxando da mesma escala do cinza até o branco.
 Look "bagunçado" deixa a gente à vontade nos dias de correrias, e blusa de moletom não pode faltar, neste caso acho que até da pra substituir essa botinha ai por um all star branco. 

 Suede imperando aqui, 
depois da onda de roupas para festival  ele caiu no  gosto geral e resolveu que fica!

Botinha de Suede, Tricot e vestido de Renda (usando o guarda-roupa do verão novamente) aquele chapel de feltro pra arrematar, que tal?



Aquele vestido que mudando os acessórios serve pra vovó ou pra netinha,
e nunca nunca sai de moda. (com blazer branco do ultimo inverno ficou muito bom!)


Agora me conta oque vcs acharam dos looks? (a maioria das imagens são do Pinterest) E se vc vai aproveitar alguma peça que já tem ai pra montar combinações lindas e fazer jus à estação mais "Elegante" do ano?

Muitas Beijokas!

Comente!


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...